Via Seca e Via Úmida


Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

VIA SECA E VIA ÚMIDA

A broca-da-cana-de-açúcar(Diatraea saccharalis) é uma lagarta considerada a principal praga nas plantações da cana-de-açúcar(Saccharum officinarum L.).

A cana-de-açúcar sofre o ataque desta broca ao longo do seu crescimento, resultando em uma perda considerável no plantio. Além da própria ação da broca-da-cana, esta pode causar danos indiretos, pois a broca deixa orifícios abertos na casca da planta, permitindo a invasão e desenvolvimento de outros microorganismos, como fungos.

Para combater esta praga os produtores lançam mão do controle químico e do controle biológico. Este último, por sinal, é uma maneira eficiente e ecologicamente correta.

O controle biológico, que consiste na utilização de inimigos naturais da broca, como o uso da vespinha Cotesia flavipes, requer baixo custo. Estes insetos parasitários podem ser criados em laboratórios por meio de uma solução vitamínica específica (via seca e via úmida).

Na MEDICINALLIS, a solução vitamínica via seca e via úmida pode ser manipulada, suprindo a necessidade deste meio de cultura para a criação desse importante ‘combatente’ à broca-da-cana-de-açúcar.

A Equipe Farmacêutica Medicinallis oferece suporte técnico-farmacêutico (Resolução 586/2013).

IMPORTANTE

O texto acima foi elaborado com base em estudos científicos, porém salientamos que o conteúdo é apenas de caráter informativo.  Envie um email para representantefarmaceutico@medicinallis.com ou entre em contato com as nossas lojas pelos WhatsApp Matriz - Bairro Alto e Filial - Paulista .

Pagamento

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes