Política

Prazos e Entregas

1. GERAL


As entregas feitas pela Medicinallis são realizadas pelos correios, em horário comercial de segunda-feira a sexta-feira, das 8h ás 18h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento e contabilizado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Atenção: Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão do Cupom Fiscal e manipulação dos produtos é de até 2 dias úteis
Os Correios realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria.

 

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega pelo site, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o tempo de produção, a região, o processo de emissão do cupom fiscal e o tempo de preparo do produto, qualquer dúvida entre em contato conosco.

2. ATENÇÃO AOS DADOS E DEVERES PARA REALIZAÇÃO DE ENTREGAS:


- Correta indicação do endereço de entrega e CEP condizente com o mesmo;
- Vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao carteiro;
- Logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados;
- Imóveis com numeração de forma ordenada, individualizada e única;
- Exista a presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel.
Para localidades que não atendam as condições citadas acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega e fica em responsabilidade do cliente retirar o objeto no local indicado pelos correios.

 

3. SITUAÇÕES EM QUE PODE OCORRER ATRASO NA ENTREGA

 

- Serão efetuadas três tentativas de entrega pelos Correios, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido para a Medicinallis, podendo haver cobrança de uma nova taxa para reenvio ao cliente;
- Quando os Correios por eventuais casos entrem em GREVE;
- Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador;
- Alteração ou erro no endereço de entrega após o pedido ser finalizado;
- Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega pelo site. Caso tenha fornecido o endereço incorreto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente o mais rápido possível e solicite a alteração antes do objeto ser enviado.
- Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com nossos atendentes e informe os dados que faltaram.
- Eventual falta de mercadoria por atraso do fornecedor, e ou estoque, neste caso é de responsabilidade da farmácia entrar em contato com o cliente para avisar do atraso, caso seja solicitado, o cancelamento do pedido será imediato.

 

4. QUANDO RECUSAR UMA ENTREGA

 

Os produtos são enviados ao cliente conforme anunciado no site, seguindo os padrões internos da farmácia: produto novo, acompanhado do cupom fiscal, embalado nas caixas padrão, com fita de “frágil”. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa.
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo Whatsapp 19 98119-4188 em até 72 horas após a entrega, mediante esse prazo não aceitaremos trocas ou devoluções com tempo esse tempo estendido.

 

5. PARA DEVOLVER UM PRODUTO

 

Para solicitar a devolução, entre em contato com nossos atendentes.

6. COMPROMISSO DOS CORREIOS

 

Em caso de ausência do destinatário, os Correios têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

Caso os correios não cumpra com seu compromisso, o cliente deve entrar em contato com a central do mesmo, garantindo a responsabilidade deles com a mercadoria enviada.


7. ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL

 

A Medicinallis entrega em todo o território nacional através dos serviços dos Correios usando SEDEX e PAC.

 

8. RESTRIÇÃO DE ENTREGA

 

Os Correios não efetuam a entrega em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço:
SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC - São 07 dias corridos*.

*Incluindo sábados, domingos e feriados.

 

9. CONSULTE SEU CEP PARA VERIFICAR POSSIVEIS RESTRIÇÕES DE ENTREGAS:

 

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

10. AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA

 

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:
- Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco;
- Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro;
- Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado junto a plataforma de recebimento. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento.
- Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que o Correio já fez alguma tentativa de entrega e não houve sucesso, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.
- Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo, neste caso entre em contato conosco;
- Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.